MOVIMENTOS DA DANÇA DO VENTRE- PARTE1- Postura Básica



  Embora no universo bellydance existam milhares de movimentos, todos eles partem de um único principio: A POSTURA BÁSICA.

   Antes de tudo é importante sabermos que  aprendizagem é tão individual como DNA de cada pessoa. Nenhum método de ensino único na dança funcionará igualmente bem para todos, porém existem dicas, UMA DELAS É QUE SE COMEÇAR APREENDER A DV SEM ENTENDER A POSTURA BASE , você sentira dificuldade em executar até os movimentos mais simples, afinal essa postura é o alicerce para a grande maioria dos movimentos existentes na DV.,então vamos entender como isso funciona...


                                          

 Essa é a postura básica  mais usada a na arte DV, acreditem 
ela é bem mais que simples braços abertos  e se distribui assim:

-Joelhos semi flexionados e pés ligeiramente afastados.
-Quadril encaixado 
-Braços abertos com as mãos na linha dos Ombros





 POSTURA BÁSICA - TREINANDO POSES



   Já sabemos que antes de entendermos qualquer movimento é necessário aprender A POSTURA BÁSICA DESSA ARTE e estruturada por ela, aplicar os movimentos, mas se você quer dar um UP na postura o ideal é treinar a postura básica com poses. É importante treinar diante do espelho, sem usar nenhum movimento de quadril para que você tenha mais intimidade com as poses, é mais ou menos como se estivesse pousando para fotos, descobrindo seu melhor ângulo e exercitando a postura correta.

COMO EXERCITAR POSTURA BÁSICA + POSES

  A partir da postura básica vá modificando a posição dos braços e alternando a posição das pernas, assim você constrói as poses.Outra dica é dar pequenos giros de 360  no próprio eixo(lembre-se de alternar os lados) e ao chegar no ponto inicial terminar com uma pose.Parece algo sem importância,mas  assim você estará aumentando seu domínio espacial e seu equilíbrio, isso também ajudará futuramente nos deslocamentos e posição de braços, pernas e mãos, sua consciência corporal estará mais apurada.
  
  Abaixo uma tentativa de ilustrar melhor o que estou dizendo assim como exemplificar a posição básica dos braços , levando em consideração que não danço profissionalmente e minha postura não é das mais lindas, mesmo assim acho que dá para entender.



  
 No mais você pode ir brincando em seu treinamento, pesquisando e aplicando outras poses, mais elaboradas, aqui só coloquei 3 básicas e mais usadas,de onde nascem os principais movimentos básicos, mas existe inúmeras possibilidades. 

MAS QUAL A IMPORTÂNCIA DISSO? 

 As poses  enriqueceram a sua  postura base de onde se  inicia os movimentos e se desde já estiver sendo moldada em seu corpo, isso garantirá uma postura mais bonita e correta  conferindo mais limpeza aos movimentos


Video ensinando Postura com Lulu Sabongi
 


8 comentários:

  1. LEGAL.. PARA QUEM ESTÁ INICIANDO É OTIMO SABER, E PRA QUEM JA DANÇA ESSENCIAL LEMBRAR !

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber o nome das musicas da playlist q toca ao acessar o blog!

    ResponderExcluir
  3. amei, isso ira mim ajudar muito, vlew

    ResponderExcluir
  4. Oieee

    Amei o blog, estou na DV a um ano, e estou apaixonada.
    Aqui encontrei mt dica legal, ParaBéns!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, a base realmente é o inicío de uma dança limpa e cheia de encantos...Parabéns pelo poste....bjkssss...

    ResponderExcluir