Faça Você Mesmo- Lanternas Árabes


Elas são elementos  charmosos e super elegantes que vão dar todo um clima árabe a sua decoração ou até mesmo a um ensaio fotográfico bellydance.Aqui neste post separamos uma sugestão rápida e de baixo custo  que se fizer com bastante capricho pode até presentear as alunas  ou dar como lembrancinhas em seus eventos, fica uma charme se colocar velas aromáticas.
Você também pode usar a mesma técnica ensinada aqui neste post para decorar suas tacinhas para dança com taças.
Agora Vamos ao que interessa.




Escolha um vidro bem bonito e antes de começar retire o rótulo (caso tenha) e limpe bem o seu vidro com álcool. Pinte por dentro com tinta vitral e um pincel chato e macio. Não se preocupe com falhas que fiquem das pinceladas. Como a tinta é bem líquida, elas somem naturalmente. Deixe secar.








Vejam como a tinta vitral cobre bem. Lembram de limpar seus pincéis imediatamente, pois a tinta vitral seca rápido e danifica seu material.





 
 

Decore o lado externo com tinta relevo dourada, que tem tudo a ver com o estilo que desejamos. Eu usei o desenho do próprio vidro como base. Faça o mesmo e use sua criatividade para criar esse rendilhado.







 Decore também a parte de baixo do vidro com o mesmo motivo da parte de cima. Ao terminar espere secar e depois coloque mais detalhes, afinal lanternas árabes são bem rebuscadas.





 Se seu vidrinho tiver marcas de rosca da tampa, pinte as marcas também, procurando recobrir toda essa parte.
Dae é só colocar a vela dentro.











 E você pode fazer alcinhas de arame para
pendurar suas lanterninhas no local desejado.









AQUI DEIXO MAIS INSPIRAÇÕES PARA SUAS CRIAÇÕES:



Postado por Aziza Zayn
Creditos: Prosa, Trecos e Cacarecos-Faty

14 comentários: