Maquiagem árabe, bela e única.


Como todas nós sabemos a  maquiagem é um item indispensável na composição visual da bailarina de dança do ventre,e hoje trago para vocês um pouco das características da make árabe contando um pouco da história dessa arte transformadora que quando bem elaborada deixa qualquer mulher uma deusa para ninguém botar defeito.



 A maquiagem começou a ser utilizada pelos Egipcios a Três mil anos antes de Cristo, que as incorporavam em seus rituais de beleza e higiene, fazendo uso do khol para deixar os olhos bem marcados como na foto acima, afinal para os egípcios a alma de uma pessoa estava no olhar.
  O khol era usado  por nobres tendo assim um significado de status, mas alguns dizem que também protegia os olhos contra a ação  dos raios solares. A mistura para o Khol era feita de forma artesanal onde eram utilizados mineral malaquita com carvão e cinzas, o primeiro registro de maquiagem mineral da história, hoje ele é feito de uma pasta de sândalo, óleo de rícinio, ghee e fuligem.




Chamado de Khol no oriente médio e norte da áfrica e de Khajal no sul da ásia essa mistura  ainda pode ser encontrada no mercado, alguns vem com aplicador de madeira e outros em forma de pasta.
Ao adquirir preste bastante atenção na composição
química da mistura se contiver chumbo é melhor não comprar pois pode ser danoso a saúde.




Ao longo da história a maquiagem passou por vários processos e foi se espalhando pelo mundo, houve até uma época que ela foi considerada pecado e se restringia a prostitutas e atrizes, sendo que o restante das  mulheres se viravam como podiam para dar um UP no visual; sem levar em consideração que  encontrar produtos para comprar era bem dificil e a composição muitas vezes incluía vários riscos a saúde.
Hoje em dia em um click você pode comprar a make que quiser e com segurança basta buscar as informações corretas pois a industrialização cosmética  já abrange  todas as classes sociais e seu uso faz parte do dia a dia das mulheres em praticamente todas as sociedades e na nossa arte ela é FUNDAMENTAL e você não tem desculpas para não arrasar no visu belly dance.

Olhos bem marcados: a principal característica da maquiagem árabe são os olhos extremamente marcados, adornando o olhar e hipnotizando a todos. Sem essa característica uma make não poderá ser considerada árabe. O delineador que foi inventado no Egito o khajal , é o queridinho e presença marcada em todas as maquiagens árabes, que podem às vezes ser só um delineado maravilhoso, com pouca ou nenhuma cor.

Esfumado: para uma maquiagem árabe bem feita o esfumado é essencial. Quando cores são incluídas, o esfumado no canto externo dos olhos é sempre muito bem feito. É preciso esfumar como se não houvesse amanhã.

Côncavo marcado: no estilo árabe de maquiagem quando cores são incluídas o côncavo sempre é bem marcado. Independente das cores usadas. A combinação de côncavo marcado e esfumado é maravilhosa.

Combinação perfeita de cores: quando cores são incluídas na make árabe, tanto em tons quentes, quanto tons frios, a combinação de cores é sempre perfeita. Eu particularmente nunca vi uma maquiagem nesse estilo em que houvesse cores destoantes.

Pele perfeita: a pele é sempre muito bem feita, mas não deixa as mulheres com aspecto de pele de boneca. Olhos marcados, pedem pele perfeita e é claro corrigida, sem olheiras.

Lábios bem contornados: a maquiagem árabe admite muito bem olho tudo e boca tudo, mas há também a versão olho tudo boca nada, jamais olho nada rs. Os lábios, são marcados perfeitamente pelo batom utilizado, o contorno pode ser da mesma cor do batom, ou um pouco mais escuro criando um degradê, o efeito é maravilhoso.

 Agora que você já conhece as principais características da maquiagem árabe, é só uní-las e faer makes maravilhosas; se jogue e tente sem medo.

Beijo grande Ranya Radi.

Postado por Ranya Radi
Edição : Aziza Zayn

4 comentários:

  1. Olá! Qual o nome dessa música que toca na pagina principal. Adora essa música

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. yabakht eli bethebeeh tamer hosny

      Excluir
    3. http://www.youtube.com/watch?v=TsmQoMYEgTk

      Excluir